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Perguntas Frequentes - Transparência

O horário de atendimento da prefeitura é das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira, com exceção de algumas secretarias que possuem horário diferenciado.

O horário de atendimento das secretarias geralmente segue o padrão de horário da prefeitura, porém podem haver variações. Você pode consultar o horário de atendimento da secretaria diretamente na página inicial do site, localize no menu apresentado no meio do site com o título SECRETARIAS, escolha a desejada e será fornecida as informações como endereço, telefone, e-mail, nome do secretário e horário de atendimento.

Você pode entrar em contato através do formulário de Acesso à Informação, disponível pelo site ou também entrar em contato através da ouvidoria, pelas redes sociais ou pelo e-mail: ouvidoria@alagoinhas.ba.gov.br, além de também poder entrar em contato diretamente com o gestor ou a secretaria desejada, conforme lista divulgada através do link: https://www.alagoinhas.ba.gov.br/index.php/secretarias/

Atualmente a Prefeitura de Sítio do Quinto mantém o número 75 3423-8306.⠀

Para o cadastro e emissão do Cartão SUS, o cidadão deverá comparecer na Secretaria Municipal da Saúde, localizada na Rua Milton da Silva, s/n – Centro (Próximo à Lojas Americanas – Terminal Coletivo). É necessário um documento de identificação com foto e comprovante de endereço.

A SESAU (Secretaria Municipal da Saúde), funciona das 7h às 17h.

Você pode entrar em contato com a Ouvidoria Geral do Município por vários canais de atendimento. São eles: Internet - www.alagoinhas.ba.gov.br/index.php/ouvidoria/; e-mail: ouvidoria@alagoinhas.ba.gov.br ; Telefone de Atendimento: 156, de Segunda a Sexta, das 7h às 13h ; Atendimento Presencial - De Segunda a Sexta, das 8h às 13h, no Laguna Shopping, na Avenida Dantas Bião, 748 – Alagoinhas Velha, Alagoinhas-Bahia, CEP 4807-901.

A 2ª Via do IPTU poderá ser emita totalmente on-line através do Portal da Secretaria Municipal da Fazenda, através do link: sefaz.alagoinhas.ba.gov.br, e logo depois acessar a aba específica da 2ª Via.

Audiência pública é uma reunião promovida pelo Poder Executivo e Legislativo, aberta a participação popular, na qual, procura-se dar esclarecimentos e permitir a efetiva participação popular aos diversos aspectos da gestão fiscal, durante os processos de elaboração, discussão e avaliação dos instrumentos relativos ao PPA, LDO e LOA.

O Portal da Transparência é um site criado por Entidades Públicas que contém informações acerca das ações governamentais, execução orçamentária e financeira (receitas e despesas), movimento extraorçamentário, dentre outras informações de interesse do cidadão.

A lei 12.527/2011, a chamada Lei de Acesso à Informação, obriga órgãos públicos federais, estaduais e municipais (ministérios, estatais, governos estaduais, prefeituras, Câmaras Municipais, empresas públicas, autarquias, RPPS etc.) a oferecer informações relacionadas às suas atividades a qualquer pessoa que solicitar os dados.